Seja Bem Vindo

A TERCEIRIZAÇÃO DA COBRANÇA REDUZ CUSTOS OPERACIONAIS

Indicadores de Sucesso na Cobrança

O sucesso nos processos de cobrança resultam na satisfação de nossos clientes e portanto os índices de sucesso na cobrança é um dos importantes fatores que a JP Cobrança constantemente avalia.


De modo simples podemos avaliar nosso sucesso por comparar alguns índices básicos:

  • Índice % de Quitados (títulos quitados até o vencimento)
    • Quitados dividido pelo Totalo do Contas a Receber X 100
  • Índice % de Atraso Geral (títulos vencidos há um dia)
    • Atraso Geral dividido pelo Total do Contas a Receber X 100
  • Índice % de Atraso Parcial (títulos vencidos há 30 dias)
    • Atraso Parcial dividido pelo Total do Contas a Receber X 100
  • Índice % em contencioso (títulos em cobrança jurídica)
    • Em Contencioso dividido pelo Total do Contas a Receber X 100


O Cálculo desses índices é bem simples e a comparação entre eles indica a medida do sucesso. Os gráficos abaixo identificam eficiência ou falta de eficiência na comparação dos índices:

Gráfico indica eficiência na cobrança
Gráfico indica letargia nos processos de cobrança
Gráfico indica processos de cobrança ineficientes


ENDEREÇO DE NOSSA SEDE


Rua XV de Novembro, 599

Centro, Jundiaí - SP CEP 13201-005

11 4522-3468


© Copy Right 2014 JP Cobrança


Institucional

- A JP Cobrança Administra Sua Cobrança

- Tecnologia e Processos JP Cobranças

- JP Cobrança Oferece os Seguintes Serviços

- Clientes JP Cobranças

- Formulário para Solicitação de 2a Via de Boleto

Informativos

- Indicadores de Sucesso na Cobrança

- News Letter

Suporte

- Formulário para Contato